22/02/2023 às 10:06 Casamentos

Como usar um smartphone num Casamento

65
2min de leitura

Hoje em dia vivemos num mundo muito tecnológico em que cada momento especial pode ser recordado eternamente recorrendo a uma câmara de smartphone. No entanto, gostávamos de deixar umas dicas sobre este aparelho no dia em que vão a um casamento.

-Utilize o smartphone como aliado da equipa de fotografia e vídeo

Apesar dos noivos contratarem um serviço especializado de fotografia e/ou vídeo para este dia especial, todos sabemos o quão ansiosos estamos por partilhar a felicidade do momento com as redes sociais ou guardar instantaneamente as fotografias em nossa posse. Faça-o de forma atenta aos fotógrafos e evite colocar-se em lugares essenciais às fotografias mais importantes (como a entrada da noiva na igreja ou a saída do casal depois da cerimónia). Todos queremos as melhores emoções deste dia!

-Fotografe na horizontal

Parece uma dica sem impacto mas que pode fazer toda a diferença! Ao fotografar na horizontal consegue captar mais amplamente o que está a acontecer e até pode apanhar momentos engraçados e desprevenidos que perderia se fotografasse na vertical (que limita sempre mais a fotografia) .

Agenda D'Emoções

-Se quer as fotografias para as redes sociais

A emoção é tanta que queremos partilhar o que estamos a viver com quem nos segue. Apesar da evolução das câmaras fotográficas dos smartphones, ao fotografar diretamente com uma aplicação, a fotografia pode perder qualidade! O que sugerimos é que fotografe sempre com a câmara do smartphone e, no caso de querer colocar nos storys, coloque logo no tamanho 9:16 e para postagem de forma quadrada no tamanho 1:1. Para colocar de forma a ficar semelhante a uma paisagem coloque em 1,91:1 ou, se preferir que a fotografia fique na vertical, tente colocar no tamanho 4:5. Fotografar logo no tamanho correto evita que tenha de cortar as fotos quando as publicar!

-Aproveite o momento e Participe no Casamento

Apesar de registar alguns momentos, faça o seu papel enquanto convidado: honre o casal que o convidou a estar presente e participe de forma ativa na celebração do amor deles. Converse e socialize com os demais convidados, viva o momento presente.

-Fotografias Profissionais quase imediatas

As equipas facultam os registos aos noivos e você terá acesso a retratos lindíssimos, muito mais naturais e cativantes. O nosso trabalho é captar sorrisos, emoções, e registar os momentos mais românticos e divertidos.

No próximo casamento que for lembre-se de tudo isto: preocupe-se em viver o momento, desfrute do dia para o qual foi convidado, honre esse convite participando de corpo e alma e evite os aparelhos eletrónicos.

Venha conhecer mais sobre estas sessões e o nosso trabalho:

Através do nosso email geral@agendademocoes.pt.

ou

Para mais esclarecimentos - Contacte

Agenda D'Emoções.

Foto capa: Reprodução/Hannah Stanley 

22 Fev 2023

Como usar um smartphone num Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografia vídeo

Quem viu também gostou de

22 de Fev de 2023

O porquê da necessidade de agendar os serviços com antecedência?

22 de Fev de 2023

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe

22 de Fev de 2023

O pedido chegou, mas veio sem agenda? Nós ajudamos a organizar tudo! 

Olá, como posso ajudar?
Logo do Whatsapp